Publicidade

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Saias e vestidos com gráficos

Estou de volta e com mudanças

Olá pessoal estou de volta mais uma vez, a correria do dia a dia me deixa sem tempo pra quase nada. Mas acho que agora vai... morro de saudades de fazer as postagens , mas antes eu postava somente o que eu gostava mas como uma forma de ter uma ideia , a partir de hoje continuarei a postar sobre coisas que eu gosto mas agora de um jeito que todas poderão aproveitar, ou seja, terá gráficos . hahá .
Espero que vocês me apoiem, deem sugestões, palpites, cutucadas o que vocês acharem que merece a postagem . Estou muito feliz de poder voltar e espero que vocês gostem também. 

Selecionei algumas peças em crochê uns vestidos e saias pra começar, nem todos tem gráficos, mas vou sempre tentar postar gráficos pelo menos dos pontos usados nas peças


Saia


Material:
2 novelos Círculo Charme cor 3128 (rosa),
Agulha para crochê Círculo nº 3 mm, 
Tecido rosa para forrar, 
Elástico para cintura.



Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3mm = 30 p. x 7 carr.. 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela parte de cima. Faça uma corr. de 160 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (20 v.). A 30 cm do início do trabalhe em p. de barrado seguindo o gráfico. A 45 cm do início do trabalho rem.. Usando a mesma corr. do inicio para o cós faça 6 carr. em p.a. e rem.. 

Montagem:
Faça o forro da saia colocando o elástico na cintura. Costure o forro no avesso da saia, deixe 3 carr. do cós da saia passando do forro. Dobre as 3 carr. de p.a. do cós da saia para o avesso e costure com p. invisíveis. Faça na dobra do cós uma carr. de picô seguindo o gráfico. 

Tamanho – 38


Vestidos


Bem como eu disse, nem todos vão ter gráficos mas servem pra inspiração.